EXPLORANDO O UNIVERSO DAS FLORES EXóTICAS TROPICAIS

Explorando o Universo das Flores Exóticas Tropicais

Explorando o Universo das Flores Exóticas Tropicais

Blog Article

As orquídeas e bromélias são exemplares botânicos que adquiriram grande popularidade entre colecionadores nas Américas e Europa.

A Deslumbrante Beleza dasPhalaenopsis

As espécies de orquídeas são célebres pela surpreendente quantidade de híbridos com mais de 25.000 espécies catalogadas.



Leia o artigo completo

Frequentemente avistadas em regiões de clima ameno, estes exemplares apresentam mecanismos notáveis de sobrevivência em distintos nichos ecológicos.

Descobrindo as Incríveis Aechmeas

As bromélias pertencem na classificação botânica Bromeliaceae e têm sua proveniência sobretudo das Américas.

Apresentando estruturas únicas, várias bromélias desenvolvem um receptáculo de água para preservar precipitações. Este mecanismo proporciona a resistência durante secas.

Como Cultivar Corretamente Orquídeas e Bromélias

Condições de Claridade

Como regra, orquídeas prosperam sob iluminação filtrada. Enquanto isso, as plantas da família Bromeliaceae conseguem prosperar em distintas situações de exposição solar, de acordo com a variedade.

Irrigação e Vaporização

A hidratação demasiada configura-se como risco significativo no cultivo de Orchidaceae. Orienta-se umedecer somente após o meio de cultivo secar.

Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, recomenda-se não deixar secar completamente atualizando-a em intervalos regulares visando impedir infestações.

Base de Crescimento e Alimentação

O florescimento destas plantas é favorecido em meios de cultivo próprios que permitem aeração das raízes.

Formulações compostas por elementos de origem arbórea, carbono ativado somados a ingredientes que promovem ventilação são ideais.

O cultivo destes exemplares é realizável em distintos compostos, incluindo misturas para orquídeas, solo orgânico aerado ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.

Situações Recorrentes e Ajustes

Organismos Invasores e Problemas Sanitários

Pragas de pequeno porte e artrópodes representam ameaças comuns no cultivo destas plantas.

As ações profiláticas contemplam ventilação adequada, balancear a água disponível e verificar consistentemente os vegetais.

Obstáculos para a Florada

Caso as flores não apareçam, certifique-se de que têm acesso a condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de variação térmica entre dia e noite para desencadear o processo reprodutivo.

A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece em episódio único em toda sua jornada vital, porém geram filhotes que são passíveis de replantio após a floração principal.

Pontos Favoráveis ao Ter Estas Plantas Exóticas

Superando a questão visual, estas plantas especiais concedem ganhos para o ambiente interno.

Certos tipos auxiliam para a limpeza do ambiente, removendo toxinas e incrementando a hidratação ambiental.

O passatempo de adquirir vegetais tão especiais similarmente fornece vantagens para o bem-estar, aliviando tensões e instituindo relação com o ambiente natural.

Guia para Principiantes em de Orquídeas e Bromélias

Para os principiantes, orienta-se dar os primeiros passos com variedades menos exigentes.

Exemplares como a orquídea borboleta e bromélias do gênero Tillandsia constituem alternativas adequadas para quem está iniciando.

Consulte instruções em lojas especializadas e grupos de internet para ampliar seus conhecimentos referente a estas maravilhosas espécies.



Report this page